App
Скачать приложение бесплатно
Помощь
RU
RUB

Как изменить или отменить ж/д билет по Китаю?

Como alterar ou cancelar uma passagem de trem na China

Se você adquiriu uma passagem de trem da China, mas seus planos mudaram ou se você cometeu um engano, poderá cancelar e obter um reembolso ou alterar a passagem até duas horas antes da partida do trem.

Se você reservou on-line uma passagem de trem da China pelo Trip.com e a passagem impressa não tiver sido emitida, poderá fazer o cancelamento on-line. Se você optar por receber sua passagem de trem da China ou se já retirou sua passagem impressa, precisará dirigir-se a uma estação de trem na China para alterar a passagem ou obter um reembolso.

Como alterar uma passagem de trem na China

Se você já tiver as passagens de trem da China impressas, dirija-se a alguma estação de trem na China continental com o documento usado para sua reserva e procure o guichê de alteração de passagem de trem (改签窗口). Nenhuma taxa de manuseio é cobrada na primeira vez que você altera uma passagem de trem da China.

Se sua passagem de trem da China impressa ainda não tiver sido emitida, o Trip.com não pode ajudá-lo a alterar a passagem de trem, mas você pode cancelar sua reserva e fazer uma nova reserva on-line.

Para cancelar passagens de trem não emitidas, acesse sua conta do Trip.com e selecione Minha conta > Minhas reservas > Trens. Cancele a reserva de passagem de trem clicando no botão Cancelar reserva próximo da reserva de trem que você deseja cancelar. Faça uma nova reserva de passagem de trem da China aqui. Observe que, se você cancelar uma reserva de passagem de trem da China menos de 15 dias antes da partida, será cobrada uma taxa de manuseio de reembolso de passagem de trem. Veja abaixo como as taxas são calculadas.

Caso o novo preço seja inferior ao original, você terá a diferença de preço reembolsada. Caso o novo preço seja superior ao original, você terá a diferença de preço cobrada.

Como cancelar e reembolsar passagens de trem da China on-line

Se você não tiver retirado a passagem ou solicitado a entrega, poderá cancelar sua passagem de trem on-line. Acesse sua conta do Trip.com e selecione Minha conta > Minhas reservas > Trens. Cancele a reserva de passagem de trem clicando no botão Cancelar reserva próximo da reserva que você deseja cancelar. Cancele suas passagens de trem da China durante o horário comercial do Trip.com (7h às 22h).

Observe que o Trip.com não pode cancelar passagens de trem da China depois que as passagens impressas tiverem sido emitidas até duas horas antes da partida. Se você tiver as passagens de trem impressas em mãos, poderá obter um reembolso no guichê de reembolso em uma estação de trem da China (veja as instruções abaixo).

Como cancelar e reembolsar passagens de trem da China na estação de trem

Se suas passagens de trem impressas já tiverem sido emitidas, você precisará ir a uma estação de trem chinesa (qualquer estação ferroviária na China continental) para obter um reembolso de passagens de trem da China. Procure o guichê de reembolso (退票窗口) em uma estação de trem chinesa com suas passagens de trem impressas e o documento que você utilizou na reserva.

Taxas de manuseio de reembolso de passagens de trem da China canceladas

O Trip.com segue as políticas de cancelamento do operador ferroviário nacional da China, China Railway. Nenhuma taxa de manuseio será cobrada se a passagem de trem da China for cancelada com pelo menos 15 dias de antecedência da data de partida do trem.

Uma taxa de manuseio de 5% (mínimo de CNY 2) será cobrada por passagem de trem por qualquer cancelamento feito entre 49 horas e 15 dias antes da partida; uma taxa de manuseio de 10% será cobrada por passagem de trem por qualquer cancelamento feito entre 25 horas e 49 horas antes da partida; e uma taxa de manuseio de 20% será cobrada por passagem de trem por cancelamentos feitos até 25 horas antes da partida.

Um reembolso por passagens de trem da China canceladas será concedido dentro de 20 dias úteis usando o mesmo método do seu pagamento inicial. O valor do reembolso por passagens de trem da China canceladas está sujeito à autoridade ferroviária da China. A data de pagamento do reembolso por passagens de trem da China canceladas está sujeita ao seu banco ou provedor de cartão de crédito.

Потеря билета >